Inauguração do Memorial Porangaba

O Memorial Porangaba foi um espaço criado pelo Instituto Amanaiara para servir de exposição permanente de fotos e objetos relacionados à tradição da Festa da Coroa do Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba.

A inauguração foi realizada na manhã do dia 12 de setembro de 2004, por ocasião de dois outros eventos importantes que aconteceram também no mesmo dia: a Caminhada Vicentina no início da manhã e a Descida da Coroa no final do dia.

Na ordem do dia a Caminhada Vicentina saiu da Paróquia São Benedito, no Centro de Fortaleza, por volta das 5h da manhã em direção à Igreja da Parangaba onde participaram da missa às 6h30min.

Após a celebração todos foram ao prédio do Memorial (Rua Cônego de Castro, 3) para inauguração e abertura da exposição. A equipe do Instituto Amanaiara preparou ainda uma recepção com lanche para todos os que estiveram presentes.